segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Entrada no Ensino Superior

Parabéns a todos os candidatos ao Ensino Superior, que viram recompensado o seu esforço de anos e conseguiram já um lugar na Universidade ou Politécnico. Aqui vão os votos de muitas felicidades no novo percurso que vão iniciar.
Para aqueles que ainda o não conseguiram, há que não baixar os braços e aproveitar a próxima oportunidade, que já está em aberto: a 2ª fase de candidatura vai decorrer entre 17 e 21 de Setembro e a lista de vagas sobrantes da 1ª fase pode ser consultada em:
Reproduz-se seguidamente excerto da nota sobre divulgação dos resultados, do MINISTÉRIO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E ENSINO SUPERIOR, GABINETE DO MINISTRO: "ANEXO II 2.ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público de 2007 1. De 17 a 21 de Setembro decorrerá a apresentação da candidatura à 2.ª fase do concurso nacional do acesso ao ensino superior de 2007. 2. Na 2.ª fase são colocadas a concurso: a) As vagas sobrantes da 1.ª fase do concurso; b) As vagas sobrantes dos concursos especiais (Decreto-Lei n.º 393-B/99, de 2 de Outubro); c) As vagas ocupadas na 1.ª fase do concurso em que não se concretizou a matrícula e inscrição; d) As vagas libertadas em consequência da recolocação de estudantes colocados na 1.ª fase; depois de deduzidas: e) As vagas adicionais criadas para desempate; f) As vagas que, até ao início da seriação dos candidatos, sejam utilizadas no atendimento de reclamações. 3. Quando, tendo sobrado vagas na 1.ª fase do concurso, o resultado das deduções atrás referidas conduza a um valor igual a zero ou negativo, o número de vagas colocado a concurso é 1. 4. Podem concorrer à 2.ª fase do concurso: a) Os candidatos à 1.ª fase não colocados; b) Os candidatos colocados na 1.ª fase que pretendam concorrer de novo (se estes estudantes forem colocados na 2.ª fase, a colocação na 1.ª fase, bem como a matrícula e inscrição que realizaram, são anuladas); c) Os candidatos que, embora colocados na 1.ª fase, não procederam à respectiva matrícula e inscrição; d) Os estudantes que, embora reunindo condições de candidatura no prazo de apresentação das candidaturas à 1.ª fase, a não apresentaram; e) Os estudantes que só reuniram as condições de candidatura após o fim do prazo de apresentação das candidaturas à 1.ª fase. 5. As vagas sobrantes da 1.ª fase do concurso são divulgadas juntamente com os resultados desta fase. 6. As vagas sobrantes dos concursos especiais e as vagas ocupadas na 1.ª fase do concurso em que não se concretizou a matrícula e inscrição são divulgadas através de edital a tornar público no dia 25 de Setembro nos serviços de acesso e na página da Internet da Direcção-Geral do Ensino Superior (http://www.acessoensinosuperior.pt/). 7. Na sequência da divulgação da informação a que se refere o número anterior, é facultada, até 27 de Setembro: a) A alteração da candidatura, aos candidatos que já a hajam apresentado; b) A apresentação da candidatura, aos estudantes que ainda não o hajam feito. 8. Os resultados da 2.ª fase do concurso nacional de acesso serão afixados no dia 15 de Outubro."
Finalmente podem consultar as "notas de entrada" da 1ª fase em

Sem comentários: